Aqui você envia seus dados para entrar no banco de dados da plataforma.

Inscrição

Formulário de Inscrição

  • Descreva um pouco suas habilidades, incluindo seu conhecimento em informática, artesanato, dentre outras.
  • Descreva suas experiências profissionais
  • Descreva sua formação
  • Escreva em até 3 parágrafos um pouco de sua história ou envie um vídeo no campo abaixo.
  • Mande um vídeo contando um pouco de sua vida e experiência profissional (máximo de 3 minutos) (com o celular "deitado")


  • Maiores explicações sobre o projeto SOMOS MAIORIA

    O Sr.(a) está sendo convidado(a) a participar da disponibilização de seu curriculum para o site SOMOS MAIORIA, contando sua história de vida e suas perspectivas profissionais. O objetivo da campanha é promover o emprego pleno, digno, produtivo e o trabalho decente para todos e todas. Para tanto, a elaboração dessa plataforma visa ampliar a empregabilidade de populações vulneráveis através da disponibilização de currículos virtuais. A plataforma SOMOS MAIORIA é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho, com apoio do Núcleo de Estudos de População “Elza Berquó”/Universidade Estadual de Campinas (NEPO/UNICAMP), no âmbito do Observatório das Migrações em São Paulo. Maiores informações sobre o projeto poderão ser obtidas em http://www.nepo.unicamp.br ou pelo telefone (19) 3521-5918. SOMOS MAIORIA compõe uma ampla rede comprometida com o enfrentamento ao tráfico de pessoas e com a erradicação do trabalho em condições análogas à escravidão modernas. A sua participação é livre e voluntária. O(a) senhor(a) poderá desistir da participação e/ou retirar suas informações da plataforma a qualquer momento. Caso o(a) Sr.(a) concorde em participar, as informações disponibilizadas serão divulgadas no site, exceto dados de contatos pessoais (telefone e e-mail), os quais serão compartilhados exclusivamente com interessados que aceitaram os termos de responsabilidade social da campanha, condizentes com a garantia do emprego pleno, digno, produtivo e do trabalho decente.


    Termo de Consentimento Livre e Esclarecido

    Pelo presente instrumento, eu autorizo o Núcleo de Estudos de População Elza Berquó da Universidade Estadual de Campinas (NEPO/Unicamp) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) a utilizarem e divulgarem as informações por mim fornecidas para a plataforma SOMOS MAIORIA, onde constarão minha história de vida e perspectivas profissionais, incluindo meu nome completo e dados pessoais, foto e curriculum - para fins de divulgar o meu perfil profissional na busca de emprego -, sem limitação de tempo e/ou edições, em material de divulgação e exibições na mídia impressa e digital. Autorizo, o uso das informações, imagens e curriculum, por mim concedidos para o NEPO-UNICAMP e para o MPT, responsáveis pelo site SOMOS MAIORIA, que divulgarão as informações e imagens, notadamente para toda e qualquer forma de comunicação da plataforma ao público e à comunidade científica nacional e internacional, tais como material impresso, CD (compact disc), CD ROM, CD-I (Compact Disc Interative), home video, DAT (digital áudio tape), DVD (digital vídeo disc), rádio, radiodifusão, televisão aberta, fechada e por assinatura, bem como disseminação via Internet, no Brasil e/ou no exterior.

    Obs: Uma cópia desse documento será enviada no e-mail informado.


    Desde já, muito obrigada!
  •  

Sobre o Projeto

O objetivo do Projeto Somos Maioria é disponibilizar currículos virtuais de grupos historicamente vulneráveis, referidos muitas vezes como minorias, o que gera a impressão de que estamos falando de poucas pessoas, quando, na realidade, são a maioria numérica da população brasileira.

A proteção especial destinada a estes grupos é imprescindível para que os seus direitos, garantidos por lei, encontrem instrumentos hábeis a torná-los eficazes, permitindo que todos possam alcançar a universalidade dos direitos humanos e a igualdade de oportunidade como ponto de partida.

O site busca fazer com que mais pessoas escutem e tenham acesso aos grupos historicamente vulneráveis, assim como ser um meio para que as empresas possam promover e estimular a diversidade.

Promover o emprego pleno e produtivo e o trabalho decente para todas e todos é uma das formas de atingir a dignidade humana e o valor social do trabalho.

Temos plena ciência de que o trabalho decente não representa apenas o acesso à democratização de riquezas; é imprescindível para qualquer cidadão criar a sua narrativa de vida e garantir a sua inclusão social, cultural e familiar.

É preciso estar ciente de que a defesa dos grupos historicamente vulneráveis significa preservar os direito humanos, para que a maioria democrática não se faça opressiva, preservando a igualdade real.

Organização e apoio

mpt-logo.png
logo-unicamp.png