
Telefone
Data de Nascimento
Estado
Cidade
Gênero
Nacionalidade
Escolaridade
No momento está fazendo alguma formação/capacitação/curso técnico?
Qual?
Apoio
Habilidades
Experiência Profissional
Formação
Cursos realizados:
✓ Mestrado incompleto (Comunicação Social)
✓ Francês
✓ Espanhol básico
✓ Informática básica
✓ Turismo na FIESP
✓ Teatro no Sindicato dos Artistas da Paraíba
Cursos desejados:
✓ Jornalismo e comunicação social – televisão
Idiomas
Qual emprego ou função de que deseja?
História
Sou guerreira, cheia de fé. Vim sozinha para o Brasil, de Guiné Bissau, aos 15 anos, encontrar meu irmão que já estava morando em João Pessoa, Paraíba. Meu nome é Benazira, e tenho 32 anos. Minha família está espalhada pelo mundo; eu vim só, mochila nas costas, aventureira. Chegar até aqui não foi fácil, enfrentei dificuldades e derrubei barreiras… caminhei sem medo apesar das incertezas. Não sou diferente de nenhum de vocês, mas graças a vocês, cheguei até aqui, ainda bem.
Digo e repito: desistir jamais, é verdade que só o fraco desiste, o mais importante na vida é persistir sempre. Porque não há força ruim que impeça uma Guerreira cheia de fé de avançar e vencer. Prefiro ser definida como uma menina do mundo. Sinto saudades de tudo, principalmente do cheiro, da minha infância, e das pessoas ao meu redor. Da minha família. Eu sou aquela pessoa que gosta de aproveitar as oportunidades. Me formei em turismo e gestão de marketing, e comecei a fazer mestrado em comunicação social. Sou a primeira mulher da minha família a ter este nível acadêmico. E é por isso que eu gosto de homenagear a minha família não-letrada. Trabalhei como modelo e pude conhecer 17 cidades brasileiras.
Me identifiquei com São Paulo, por ser uma metrópole. Por ser do mundo. Eu me sinto realizada no projeto social, ajudo quem chega ao país sem saber falar português, para quem sabe abrir caminhos, portas ou janelas. Estou em busca de oportunidades de emprego – consigo adaptar com facilidade e eu trago resultados. Fiz curso de turismo na FIESP, e de teatro, no Sindicato dos Artistas da Paraíba. Atualmente, estou trabalhando na ONG África do Coração, e meu sonho seria trabalhar na ONU Mulher, em Brasília. Estou lutando por uma oportunidade na área do jornalismo – sou muito comunicativa, queria trabalhar na televisão, como repórter.
Contato:
Email: benasbissau@hotmail.com
Instagram: bendjoco