
SASHA DOS SANTOS SILVA
É muito gratificante saber que tem gente olhando pra gente.
Quero quebrar os paradigmas da sociedade – a gente tem que ser aquilo que nós mesmos somos.
Eu sei que eu tenho capacidade para aprender qualquer coisa – tudo que eu quis aprender, eu aprendi.
O poder transformador é o amor, é o amor que nos leva à compreensão
Eu sou daquelas pessoas que quando eu chego num lugar, você me ensina e eu faço.
Para trabalhar na área da saúde, precisa ter amor pelo próximo e por si.
As pessoas não conseguem ver por dentro da gente – só por fora. E isso dói.
Eu sou uma pessoa muito persistente – a gente não desiste fácil, ainda mais de um sonho.
Sonho da minha vida é ter o meu próprio restaurante – com as minhas coisas!
Meu sonho é viver sem ter medo de quem sou, e que a minha irmã tenha orgulho do que eu me tornei e onde consegui chegar.
Meu sonho? Comprar casa, carro… é muita coisa para uma criança só?
Consegui fugir da Síria apenas com os vestidos de noiva que eu havia criado. Como eles estavam na faculdade, deu tempo de pegar. Vendi um deles porque precisava de dinheiro.
Eu ainda vou morar no Japão, mesmo que eu tenha 50 anos – só pela tecnologia!
Sempre andar correta, de cabeça erguida, e nunca desistir dos meus objetivos.
Meu maior sonho é conseguir emprego e salário estável, dar do bom e do melhor para os meus filhos e dar o que for possível para os meus pais.
Tudo que você põe amor, você consegue – mesmo que não seja a sua área de atuação.
Eu convido cada um de vocês a uma dança. Talvez no início não seja tão confortável assim. Nada que transforma, é. Faz parte de um processo. Mas, aos poucos, a gente entra no ritmo.
O objetivo do Projeto Somos Maioria é disponibilizar currículos virtuais de grupos historicamente vulneráveis, referidos muitas vezes como minorias, o que gera a impressão de que estamos falando de poucas pessoas, quando, na realidade, são a maioria numérica da população brasileira.
A proteção especial destinada a estes grupos é imprescindível para que os seus direitos, garantidos por lei, encontrem instrumentos hábeis a torná-los eficazes, permitindo que todos possam alcançar a universalidade dos direitos humanos e a igualdade de oportunidade como ponto de partida.
O site busca fazer com que mais pessoas escutem e tenham acesso aos grupos historicamente vulneráveis, assim como ser um meio para que as empresas possam promover e estimular a diversidade.
Promover o emprego pleno e produtivo e o trabalho decente para todas e todos é uma das formas de atingir a dignidade humana e o valor social do trabalho.
Temos plena ciência de que o trabalho decente não representa apenas o acesso à democratização de riquezas; é imprescindível para qualquer cidadão criar a sua narrativa de vida e garantir a sua inclusão social, cultural e familiar.
É preciso estar ciente de que a defesa dos grupos historicamente vulneráveis significa preservar os direito humanos, para que a maioria democrática não se faça opressiva, preservando a igualdade real.