NOUR ALSHEKH KOEDER
Consegui fugir da Síria apenas com os vestidos de noiva que eu havia criado. Como eles estavam na faculdade, deu tempo de pegar. Vendi um deles porque precisava de dinheiro.
Telefone
Data de Nascimento
Estado
Cidade
Gênero
Nacionalidade
Escolaridade
No momento está fazendo alguma formação/capacitação/curso técnico?
Qual?
Apoio
Habilidades
Experiência Profissional
Formação
Cursos realizados:
✓ Ensino Superior – ESMOD (curso técnico de 3 anos – modelista/estilista)
✓ Informática (pacote básico)
✓ Inglês (intermediário)
✓ Português
✓ Árabe
Cursos desejados:
✓ Curso de teatro
✓ Divulgação do trabalho – marketing de moda
✓ Tradução (árabe-português)
Idiomas
Qual emprego ou função de que deseja?
História
Meu nome é Nour, tenho 28 anos, sou estilista e figurinista, sou de Damasco, na Síria e moro no Brasil há cinco anos. Antes de chegar no Brasil, fui morar no Líbano durante dois anos, quando trabalhei com um estilista local. Mas a situação ficou ruim por lá também – éramos muitos refugiados sírios, e eu procurei um lugar para começar a vida de novo. Perdi tudo – casa, parente, tudo. Meu pai foi preso por conta da ditadura, mas conseguiu se mudar para a Jordânia, com o resto da minha família, por conta da abertura da lei de imigração. O bairro em que morávamos, em Damasco, foi bombardeado e quase 80% das casas foram destruídas, inclusive a minha. Consegui fugir apenas com os vestidos de noiva que eu havia criado. Como eles estavam na faculdade, deu tempo de pegar antes de fugir. Vendi um deles porque precisava de dinheiro.
Trabalhei na feira da madrugada no Brás, vendendo roupa na calçada, ao lado do metrô. Também trabalhei como garçom, em um bar, por quase 8 meses – até conseguir contato com um estilista e desfilei no Fashion Week. Conheci o diretor Gabriel Vilela e fiz algumas roupas para ele. Atualmente, faço roupas, tradução de documentos (árabe-português) e conto histórias para crianças na Biblioteca Municipal Vila Lobos. Além disso, eu amo estudar teatro e canto em árabe. A vida é assim – é difícil dizer, eu não sei se tenho sonhos. Penso mais em como viver, e começar!
Contato: nour.koeder91@hotmail.com
Instagram: brocarfashion